Câmara de Santana dos Garrotes (PB) é a única do Vale a aplicar cursos e capacitações; saiba mais...


A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes (PB), inova seu poder com a criação da “Escola do Legislativo” que visa qualificar vereadores e servidores da casa, além de se estender para as escolas do município e ainda dá a oportunidade a outras pessoas que desejam participar dos eventos durante suas realizações.

Neste domingo (20), por exemplo, foi realizado o 2º Curso de Capacitação, que abordou em seu tema principal, a mini reforma eleitoral. A palestra foi ministrada pelo Advogado Marcílio Batista, que é especialista na área e também responde pela Ordem dos Advogados do Brasil na Subseção do Vale do Piancó.

O evento teve duração de 5 horas e contou com a participação dos vereadores local, além de interessados no assunto, que saíram das cidades de Nova Olinda, Piancó, Conceição e Diamante.

Para o acadêmico em Direito, Arliston Jerônimo, que viajou mais de 70 km de Diamante para Santana, o momento foi de muito conhecimento. “Com certeza esta oportunidade não poderia ser dispensada. Marcílio é um dos advogados mais conhecedores da nossa legislação, e isso foi o que mais me atraiu a participar, e ainda aproveitei para conhecer este brilhante projeto que é a Escola do Legislativo. O Vereador Rênio está de parabéns pela iniciativa junto aos seus colegas”, comentou o diamantense.   

O Projeto Escola do Legislativo é pioneiro no Vale do Piancó, e foi criado pelo Vereador e Presidente da Câmara, Rênio Macedo, através da Resolução nº. 01/2015.

A Escola do Legislativo tem como finalidade a captação de todos os cidadãos que tiverem interesse em aprofundar os conhecimentos sobre o poder legislativo, político e outros assuntos.

Para Rênio, a Escola tem ganhado destaque em toda a Paraíba “é através deste projeto, que pessoas interessadas podem aprofundar o conhecimento técnico parlamentar e político dos vereadores, bem como aproximar o Legislativo da sociedade contribuindo para sua formação política e colaborando para a capacitação dos jovens cidadãos”, comenta.  

Após o término do seminário, todos os participantes receberam o Certificado de Participação assinado pelo Presidente da Câmara Municipal.


Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Câmara de Santana dos Garrotes (PB) é a única do Vale a aplicar cursos e capacitações; saiba mais...
4/ 5
Oleh