Câmara reprova contas do ex-prefeito Dudu Pinto, em Boa Ventura e cenário político local pode mudar...


A Câmara Municipal de Boa Ventura (PB), reprovou com dois terços dos votos, as prestações de contas, referentes ao exercício financeiro de 2011, do ex-prefeito José Pinto Neto (Dudu Pinto-PSB), na noite desta quinta-feira (28).

Por incrível que pareça, essa foi umas das sessões mais tranquilas dos últimos meses, porém esperava-se o contrário, já que os anseios eram enormes.

Dudu Pinto foi defendido pelo Advogado Dr. Marcílio Batista, e depois também reforçou pessoalmente sua defesa, mas não conseguiu evitar a sua reprovação de contas.

Durante a sessão, o auditório da Câmara foi completamente lotado por aliados do ex-prefeito, bem como da Prefeita Leonice Lopes (PSD). Outra multidão aguardava o resultado do lado de fora da Câmara, que saiu por volta das 23h.

Acompanhado da sua família, o ex-prefeito assistiu toda a sessão frente a frente com os vereadores, e disse que será julgado sim, porém irá recorrer da decisão do legislativo na justiça, já que as mesmas prestações de contas haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Com a reprovação, o cenário político local já espelha mudanças na chapa que irá enfrentar a Prefeita Leonice Lopes nas eleições de outubro vindouro. Dudu Pinto havia lançado sua pré-candidatura há 20 dias, durante uma entrevista em uma Rádio Comunitária local, mas caso não consiga derrubar a reprovação de contas na justiça, não poderá concorrer ao pleito, por ter seus direitos políticos cassados. Diante disso tudo, o grupo das oposições está unido e deverá entrar em consenso para lançar um novo nome, onde pela lógica poderá ser o ex-prefeito Miguel Estanislau Filho (PMDB), mas, em uma conversa rápida com uma pessoa ligada umbilicalmente ao atual vice-prefeito Antônio Henriques (PSB), ele disse que o nome do gatilho seria o do socialista, porém nada está definido.

O 13º Batalhão de Polícia Militar garantiu a segurança no local da sessão, com uma estrutura que contou com mais de 20 homens de prontidão, viaturas, motocicletas e até o Núcleo de Inteligência, além do apoio do BOPE da cidade de Patos.

Para o Major Guedes, que esteve acompanhando de perto, a sessão foi muito calma, porém sua equipe estava pronta para qualquer eventualidade. “Nós estamos sempre trabalhando para garantir a segurança de todo o Vale do Piancó. São ações contínuas e ostensivas, que espelham a paz que já vivenciamos na região. Todos os índices foram reduzidos consideravelmente e com certeza vamos reduzir mais ainda”, disse o Comandante.

Após a sessão, aliados da Prefeita Leonice Lopes comemoraram pelas ruas da cidade.

Assista o momento da votação:


Hora do Vale com Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Câmara reprova contas do ex-prefeito Dudu Pinto, em Boa Ventura e cenário político local pode mudar...
4/ 5
Oleh