Cidade da PB tem dívidas do São João 2015, mas garante festa em 2016...


O prefeito da cidade de Santa Luzia, no Sertão paraibano, Ademir Morais (PSDB), revelou que o município ainda tem dívidas dos festejos do São João de 2015, mas mesmo assim vai realizar o deste ano, um dos mais conhecidos do estado. Segundo o chefe do executivo, os moradores querem que a festa seja feita, apesar das dificuldades financeiras porquais passam o município.
"O São João de Santa Luzia é o evento mais tradicional da Paraíba. Existe desde 1942. Não posso negar uma festa dessa à população, que tem o evento como orgulho. Será um São João pés no chão, cortando os gastos que acharmos necessários", afirmou Ademir Morais.
Ele contou que a prefeitura ainda deve o cachê a duas bandas que se apresentaram nos festejos do ano passado. "Nós ainda temos essas dívidas, mas vamos quitá-las em breve. A partir daí anunciamos a programação completa da festa desse ano", explicou. Os custos da festa giram em torno de R$ 300 mil e é toda bancada pelos cofres públicos.

Para atestar que os moradores de Santa Luzia desejam que a festa seja realizada, o prefeito disse que foi feita uma enquete e 71% da população afirmou que quer que a prefeitura promova o São João 2016. As datas já foram confirmadas e os shows acontecem nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho.
"As receitas do município diminuíram consideravelmente nos últimos anos. Hoje trabalhamos com um orçamento praticamente igual ao de 2014. Tivemos que exonerar 200 contratados recentemente para enxugar os gastos e, com responsabilidade, continuar garantindo o pagamento da folha de pessoa", disse Ademir Morais.

Definidos
Além de Santa Luzia, estão confirmadas as realizações dos festejos juninos em Campina Grande, Patos e João Pessoa. Na Rainha da Borborema, o evento começa no dia 3 de junho e vai até 3 de julho. O cantor Wesley Safadão é um dos artistas que vão se apresentar. A programação completa deve ser anunciada até o final do mês de abril.
Já o São João de Patos tem definida as bandas que vão tocar no 'Terreiro do Forró". Serão cinco dias de festa e as prinicipais atrações são Wesley Safadão, Aviões do Forró, Luan e Forró Estilizado e a dupla Bruno Marrone. O evento em Patos é uma parceria público-privado. A prefeitura gasta R$ 200 mil com estrutura do evento. O restante é investido por uma empresa privada, que tem direito a comercializar camarotes e uma área vip.
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) confirmou que a capital vai ter festejos juninos em 2016. Todo o evento está em planejamento e as primeiras informações sobre a festa só devem ser divulgadas a partir da primeira semana do mês maio.

Do Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Cidade da PB tem dívidas do São João 2015, mas garante festa em 2016...
4/ 5
Oleh