MS confirma segunda morte por dengue em 2016 na Paraíba...


O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (26) o boletim epidemiológico, confirmando dois casos de morte por dengue na Paraíba, só em 2016. Segundo o boletim divulgado no último dia 15, a Secretaria de Saúde do Estado (SES) havia informado que uma morte já tinha sido confirmada.

Com esse novo caso, a Paraíba fica em terceiro lugar, empatado com a Bahia entre os estados nordestinos com mais óbitos por dengue confirmados. O estado do Nordeste com o maior número de mortes por dengue confirmadas é Maranhão, seguido de Pernambuco.

Com relação à notificação de casos suspeitos, os dados do Ministério da Saúde contabilizam apenas os casos notificados de 1º de janeiro a 2 de abril e, por causa disto ficam abaixo dos números já divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde no último dia 15, que considerava, o período de 1º de janeiro a 11 de abril.

Enquanto o Ministério da Saúde contabilizou 18.402 casos suspeitos de dengue no estado,  a SES já contabiliza 21.168 casos prováveis.

A prevenção é a única arma contra a doença

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Política Mais Cedo

POSTAGENS RELACIONADAS

MS confirma segunda morte por dengue em 2016 na Paraíba...
4/ 5
Oleh