Na hipótese de disputar a prefeitura de Piancó três nomes, qual seria a primeira via?


Já se especulou (buscou entender por meio da razão, teoricamente; refletir, teorizar) várias hipóteses sobre a campanha eleitoral na cidade de Piancó, disputando três nomes à prefeitura. O atual prefeito Sales Lima (DEM), Daniel Galdino (PSD) e, mesmo que não o seja, Paulo Barbosa (PT do B).

 Bem, até ai nada que altere o quadro sucessório, diante dos olhares do eleitor. Mas se vier a se confirmar três nomes na disputa, quem perderá com essa possibilidade? Sales Lima ou Daniel Galdino? Alguns dizem que Sales só tem a perder, enquanto Daniel ganharia mais eleitores, caso um terceiro (ou primeiro) nome viesse a surgir. Tem gente que não concorda com essa hipótese (proposição que se admite, independentemente do fato de ser verdadeira ou falsa), pois o eleitor que está com Sales, continuará com ele; e o eleitor que está com Daniel, continuará com ele.

 E havendo mais um nome, ambos sairiam perdendo apoio, desde que esse nome seja o de uma pessoa Ficha Limpa, independente, e que não tenha ligações políticas com nenhum dos dois principais pré-candidatos. E quem poderia a vir preencher essa "vazio"?. Bem, a primeira possibilidade seria Paulo Barbosa - que insiste em não comentar sobre esse assunto como o nome da via independente. Também se cogita o nome da vereadora Christiane Remígio Carvalho (PSB). Nome que no encontro do PSB na Capital, no último dia 02 de fevereiro, foi cogitado para disputar a prefeitura de Piancó.

Os nomes dos pré-candidatos foram apresentados pelo governador Ricardo Coutinho e pelo presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, em um auditório lotado com representação de mais de 200 municípios paraibanos.  O governador Ricardo Coutinho destacou que o partido tem uma longa caminhada pela frente e precisa continuar mudando a Paraíba e, isso, passa necessariamente pelos municípios.

Diante dos fatos, tudo leva a crer que serão apenas Sales (DEM/prefeito que vai a reeleição) e Daniel Galdino (PSD), na disputa. Mas há tempo suficiente para que surja novidades nessa campanha.

Nas Eleições de 2016 os eleitores  vão escolher através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores, membros que vão integrar as Câmaras Legislativas Municipais. 

Até que sejam oficializados pelo Tribunal Superior Eleitoral todos os possíveis candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador serão considerados pré-candidatos.

Do Blog de Piancó

POSTAGENS RELACIONADAS

Na hipótese de disputar a prefeitura de Piancó três nomes, qual seria a primeira via?
4/ 5
Oleh