Nilson firma parceria com o Sebrae para oferecer capacitação aos produtores rurais de Conceição...


Na manhã de hoje (19), o prefeito Nilson Lacerda acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Conceição, Flávio Mangueira, estiveram reunidos com a gerente regional do SEBRAE Ana Sterfania e o Agente de Desenvolvimento regional o jovem Isaque para juntos traçarem plano de ação para execução do Projeto Sertão Empreendedor no município de Conceição.
O Projeto Sertão Empreendedor é um projeto de assistência técnica voltada ao produtor rural, sendo um projeto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Conceição, SEBRAE e SENAR do estado da Paraíba.

O programa reúne um conjunto de ações sistêmicas e continuadas para contribuir com o desenvolvimento Rural sustentável a partir da difusão de tecnologias de convivência com as adversidades do semiárido, para melhorar a gestão, aumentar a produtividade e a renda dos Empreendimentos rurais, com respeito ao meio ambiente.

O Projeto Sertão Empreendedor tem trazido resultados no aumento da produção de leite e consequentemente aumento da rentabilidade nas propriedades há uma melhora significativa nos índices zootécnicos. Com isso o grupo de produtores das associações conseguem transformar suas propriedades em empresas Rurais.

O objetivo é promover o desenvolvimento em empreendimentos rurais, através de capacitação em assistência técnica, visando à inovação de tecnologias, empreendedorismo, associativismo, gestão e boas praticas de convivência com o semiárido.


Fonte Conceição Verdade

POSTAGENS RELACIONADAS

Nilson firma parceria com o Sebrae para oferecer capacitação aos produtores rurais de Conceição...
4/ 5
Oleh