Orçamento Democrático realiza audiência no Vale do Piancó neste sábado...


As cidades de Água Branca, Itaporanga, Patos e Sumé recebem, a partir desta sexta-feira (29), o governador Ricardo Coutinho e auxiliares para a realização do terceiro bloco de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual, que mobilizarão populações de 65 municípios para diálogo direto com o governo e, assim, elegerem as três prioridades de investimentos para o próximo ano.

Na sexta-feira (29), a audiência acontecerá a partir das 19h, na cidade de Água Branca (11ª Região), no ginásio “O Marcelão”. No sábado (30), na cidade de Itaporanga (7ª Região), onde a audiência será realizada no ginásio “O Madrugão”, a partir das 16h. Na segunda-feira (2), será a vez da população de Patos (6ª Região), a partir das 19h, no ginásio “O Gelão”, e na terça-feira (3), o terceiro bloco de audiências será concluído com a audiência de Sumé (5ª Região), a ser realizada no ginásio da Escola Estadual Professor José G. de Queiroz, a partir das 19h.

O ciclo de audiências do Orçamento Democrático teve início no dia 18 de março e já foi realizado nas regiões de Cajazeiras, Sousa, São Bento, Pombal, Mamanguape, Esperança, Solânea e Itabaiana, envolvendo mais de 15 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com o governo e expor suas reivindicações a partir das necessidades mais relevantes para cada região.

A cada plenária a população elege três prioridades de investimentos que gostaria que fossem realizadas em suas regiões. Além destas prioridades, a população também tem tido a oportunidade de saber, por meio da prestação de contas apresentada pelo governo, o que vem sendo investido em suas regiões.

Também é nas audiências que o governador Ricardo Coutinho entrega equipamentos para as escolas estaduais, assim como para as gerências de saúde, educação, segurança pública e Empreender Paraíba.

O secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, lembra da importância do credenciamento das pessoas participantes no dia da audiência: “As prioridades são apontadas através do preenchimento de uma ficha, na qual a população elege até três obras, ações ou serviços que gostariam que fossem investidos em suas respectivas regiões. Essas indicações subsidiarão as peças orçamentárias do próximo ano”.

Regiões e os municípios que integram este bloco:

Água Branca: Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares

Itaporanga: Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho D´Água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

Patos: Areia de Baraúns, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D´Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea.

Sumé: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca e Zabelê.

Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Orçamento Democrático realiza audiência no Vale do Piancó neste sábado...
4/ 5
Oleh