Prefeito atrasa pagamento de posto de combustíveis e alunos ficam sem transporte escolar na PB...


O desmantelo administrativo na cidade de Pocinhos, município localizado no Compartimento da Borborema teve mais um capítulo nesta segunda-feira, 26.
Segundo relatos repassados ao PB Agora pelo presidente da Câmara de Pocinhos Sóstenes Murilo, o prefeito Cláudio Chaves (PMN) atrasou o repasse do pagamento do Posto de Gasolina que tem parceria com a gestão e em face da inadimplência, a população mais uma vez foi penalizada.

“São seis ônibus escolares (amarelinhos) que estão parados, além de um ônibus fretado que transporta os estudantes para Campina Grande. O caos administrativo é completo“, desabafou.

Também chegou ao conhecimento do PB Agora  por meio de relatos do jornalista Demétrio Costa,. que a administração pública ainda não pagou o salário dos profissionais da saúde referente ao mês passado.


EM FAMÍLIA: Para conseguir que o irmão possa se candidatar a vereador nas eleições, o prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves (PMN) lançou mão de uma manobra, que resultou com a renúncia do vereador Hélder Oliveira, o Bozo, marido da vice-prefeita, Maísa Souto para seu irmão Ramatis Chaves, o Memel, assumir a vaga.A legislação eleitoral não permite que parente direto do chefe do executivo, que esteja na condição de suplente, seja candidato à próxima legislatura.


Por causa das motivações que estão por trás da renúncia do vereador para Memel entrar no legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Pocinhos, Sosténes Murilo disse que irá consultar o jurídico sobre a possibilidade de impedir a posse do suplente. “O ato em si é legal, mas o que está por trás disso, o torna imoral”.


O presidente explicou que a tentativa de fazer com que o irmão se torne elegível na próxima eleição é visível. “Como pela legislação, ele na condição de suplente não poderia ser candidato, de última hora, o vereador Hélder Oliveira renunciou para que ele assumisse a vaga e ficasse livre para se candidatar, sabemos que isso tudo é fruto de negociadas entre os três, mas como aconteceu com o próprio ex-presidente Lula, impedido de assumiro ministério por causa das motivações que o levava ao cargo naquele momento, a situação de Memel também é de uma manobra para beneficiá-lo”, explicou.




Henrique Lima
PB Agora

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeito atrasa pagamento de posto de combustíveis e alunos ficam sem transporte escolar na PB...
4/ 5
Oleh