Botafogo vence o Sousa no Almeidão e é finalista do Campeonato Paraibano...


O Botafogo-PB venceu o Sousa por 2 x 0 na tarde deste domingo (8), no estádio Almeidão, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Belo se classificou para a final do estadual e espera o seu concorrente para a decisão do título deste ano.

O jogo foi levado pelo Belo com tranquilidade no Almeidão. O Sousa não impôs um futebol vistoso, e logo aos 20 minutos já tinha quatro jogadores amarelados por apelar para faltas duras no meio de campo.

Aos 22 minutos Muller abriu o placar da rodada. Ele acertou um chutaço sem chances para o goleiro Ricardo. A defesa do dinossauro subestimou o atacante do Belo que abriu o placar, que já daria a classificação ao Belo.

Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, o Sousa ficou com um jogador a menos. O zagueiro Regineudo recebeu o segundo cartão amarelo após fazer falta e foi para o chuveiro mais cedo, desfalcando a equipe sertaneja.

Com domínio do jogo após a expulsão, o Belo aumentou o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com Muller. Após cruzamento pela esquerda, Carlinhos encontrou o matador no meio da área que tocou para as redes. O goleiro Ricardo ainda esbarrou na bola, mas não conseguiu salvar o segundo gol botafoguense.

Após o jogo, confusão foi registrada dentro de campo. Jogadores e diretoria do Botafogo comemoravam, o que irritou alguns jogadores do Sousa que partiram para cima de alguns atletas. Eles foram apartados e a confusão não se alastrou. Outro caso, dessa vez com diretores dos clubes, havia sido registrado nos vestiários do Almeidão antes da partida, onde a Polícia Militar teve que intervir e apartar os envolvidos.

Classificado para a final, o Belo espera tranquilo a decisão judicial sobre o confronto entre Campinense e CSP para se preparar para o confronto decisivo. Já o Sousa torce contra o CSP, visando uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.


WSCOM

POSTAGENS RELACIONADAS

Botafogo vence o Sousa no Almeidão e é finalista do Campeonato Paraibano...
4/ 5
Oleh