Busto do empresário e ex-prefeito, José Nunes é inaugurado em Santana de Mangueira...


A fisionomia do saudoso e inesquecível, José Nunes Diniz foi recriada, através de um Busto, que ficará para sempre cravado no centro da cidade de Santana Mangueira e servirá, entre outras coisas, para a manutenção da memória viva do ex-prefeito e filho ilustre, que também se destacou no ramo empresarial da venda de ouro. O busto foi inaugurado na manhã deste sábado (14), por familiares e amigos.

A biografia de José Nunes foi narrada por uma sobrinha dele, durante a inauguração do busto. Outros familiares também usaram da palavra para homenagear o empresário, que era casado com a senhora Maria Delma de Figueiredo Diniz, com quem teve cinco filhos: Derlândia (médica), Ediliane (dentista), Fabiana (dentista), Janaína (contadora) e José Nunes Filho (administrador de empresas).

Maria Delma de Figueiredo Nunes, filhos e demais familiares receberam os comprimentos dos presentes, entre eles, um de seus melhores amigos, Antônio Martildes Leite, que esteve presente ao evento.

Veja todas as fotos, clicando aqui

O vereador Irismar Mangueira da Cidade de Princesa Isabel, ao usar da palavra levou à família e presentes uma mensagem do Governador Ricardo Coutinho. O vereador Lembrou que Ricardo homenageará Zé Nunes com o nome da estrada Santana a Manaíra.

Na sua fala, bastante emocionado, um de seus filhos, que também se chama José Nunes, disse que aquele momento marcava a comprovação da importância de Zé Nunes e que era um homem feliz pelos ensinamentos recebidos do pai, que amava Santana de Mangueira de maneira admirável e apaixonada.

Logo após a inauguração do busto, que ocorreu debaixo de muita emoção, foi celebrada uma missa em memória da data do nascimento do empresário, que morreu aos 78 anos de idade, em uma fatídica quarta-feira, dia 19 de fevereiro do ano de 2014, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de um câncer adquirido em função de uma doença chamada silicose, mas que permanece vivo dentro de cada um ente querido, sobretudo, por tudo que representava para a família e para os amigos.

Logo após a celebração da missa, a família ouviu diversas homenagens dos presentes, que enfatizaram as qualidades do saudoso Zé Nunes.

Emocionada com tudo que viu e sentiu, a viúva do empresário e ex-prefeito, Maria Delma disse à reportagem do portal Vale do Piancó Notícias, que apesar dos dois anos separados pela morte do seu amado esposo, ele continua vivo nas ações, gestos, sentimentos e lembranças de um homem que amou a vida, sua família, sua terra e todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Delma terminou agradecendo a todos os presentes à solenidade em homenagem ao saudoso José Nunes Diniz.

José Nunes trabalhou em uma fábrica de peças de automóveis, em São Paulo, denominada Sofunge, na fundição de peças. Ganhou dinheiro e voltou para a Paraíba. Passou a vender jóias pelas cidades do Sertão. Ele tinha o sonho de vencer na vida para ajudar a família. Foi o que fez. Vendendo jóias.

Em 1965, José Nunes Diniz veio morar em João Pessoa. Como tinha o sonho de ser prefeito de sua cidade, voltou para Santana de Mangueira e se candidatou em 1968. Venceu a eleição para prefeito e ficou no cargo até 1972. Foi eleito pela Aliança renovadora nacional (Arena). Passou quatro anos sem mandato e se elegeu de novo em 1976. Exerceu mandato de seis anos. Após ser prefeito pela segunda vez, ele voltou para João Pessoa e reiniciou o comércio de ouro.

Raissa Lacerda propôs e a Câmara aprovou a concessão de um título de cidadania pessoense para o ex-prefeito de Santana de mangueira, que, como empresário, deu importante parcela de contribuição ao desenvolvimento da cidade de João Pessoa.

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Busto do empresário e ex-prefeito, José Nunes é inaugurado em Santana de Mangueira...
4/ 5
Oleh