Diamantense pede socorro para não ter braço amputado; saiba o motivo...


Na manhã desta terça-feira (24), a agricultora Maria de Lurdes Nicolau da Silva, mãe de 4 filhos e moradora da Comunidade Quilombola de Barra de Oitis, município de Diamante (PB), pediu socorro em um programa de rádio na cidade de Itaporanga, para que não deixassem que seu braço fosse amputado.

A diamantense apareceu com seu braço direito completamente infeccionado, em decorrência de um acidente de moto, sofrido há mais de 90 dias. Dependente dos programas sociais do Governo Federal, Maria de Lurdes disse que não tinha condições de custear o tratamento, falou também que já havia procurado ajuda no Hospital Distrital de Itaporanga e que nada foi resolvido.

 “O médico me mandou fazer fisioterapia, já o fisioterapeuta disse que não poderia fazer porque o braço continua quebrado, assim eu estou aqui pedindo socorro, pois já não seu o que fazer”, comentou.

Sensibilizado com a situação vivida pela diamantense, o Diretor da Emissora, o jovem Arliston Jerônimo, custeou alguns medicamentos que ela necessitava, porém orientou que a mesma procurasse a Secretaria Municipal de Saúde de Diamante para pedir ajuda neste caso.

Maria de Lurdes é mais uma vítima do precário sistema de saúde que o nosso país vem desenvolvendo.


Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Diamantense pede socorro para não ter braço amputado; saiba o motivo...
4/ 5
Oleh