Djaci diz que o PSDB terá candidatura próprio e não irá apoiar nenhum dos candidatos a prefeito em Itaporanga.


Caso o TSE acate a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União),  mantenha a inabilitados por oito anos para exercício de cargo em comissão ou função de confiança na Administração Pública do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), o ex-prefeito já informou que não irá apoiar nenhum dos canditas a prefeito na cidade de Itaporanga para a eleição desse ano.

Segundo o vereador Ivaniltom Palmeira (PSD), ligado a base do ex-prefeito ,Djaci já teria garantido caso seu nome fique inelegivel, o PSDB irá lançar outro nome para substituir o seu para concorrer a prefeitura de Itaporanga.

 O ex-prefeito estar sendo acusado de fraude na licitação e contratação de empresa de fachada na execução de convênio firmado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o município de Itaporanga.

O objetivo do convênio era a construção de poços tubulares em comunidades da zona rural e a realização de melhorias em residências para controle da doença de Chagas.

A apuração se deu após representação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) sobre possíveis irregularidades nos convênios. Após comprovação de que as empresas eram de fachada, que não era possível relacionar os recursos repassados e as obras executadas, além de fraude na licitação o TCU abriu processo para apurar os responsáveis.

A Construtora Mavil Ltda., a América Construções e Serviços Ltda. e o sócio de fato das duas empresas foram condenados pelo TCU, bem como o ex-prefeito Djaci Farias Brasileiro. Os advogados do PSDB irão entrar com recurso para tentar reverter o parecer do TCU.

Central Vale Noticia

POSTAGENS RELACIONADAS

Djaci diz que o PSDB terá candidatura próprio e não irá apoiar nenhum dos candidatos a prefeito em Itaporanga.
4/ 5
Oleh