Energisa contemplará 100 consumidores de cidade paraibana com novas geladeiras...


A partir desta segunda-feira, 09, a cidade de Sapé recebe o caminhão do Nossa Energia, projeto que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que vai trocar geladeiras antigas por modelos novos, mais econômicos e eficientes.

O projeto, que leva serviços gratuitos a população de todo o Estado, vai beneficiar cerca de 100 famílias da cidade com os novos eletrodomésticos. A princípio, as famílias serão cadastradas e receberam a visita dos representantes do projeto. Palestras também vão orientar os consumidores sobre o uso seguro e como economizar.

Equipes do projeto vão verificar as condições dos eletrodomésticos e seleciona os contemplados, que devem atender alguns requisitos como estar inscrito nos programas sociais do Governo Federal e regulamente em dias com a conta de energia elétrica.

No ato do cadastro, o candidato deverá apresentar o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) que comprova a participação nos programas sociais do Governo Federal.

As visitas acontecem até o dia 17, com divulgação dos beneficiados prevista para o dia 18, e entrega das novas geladeiras no dia 19. O caminhão ficará estacionado na Praça Dr. João Urso das 8h às 17h.

“O programa quer justamente combater o desperdício de energia elétrica nas residências desses consumidores e ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica, por meio de ações educacionais, troca de geladeiras e substituição de lâmpadas eficientes com Selo Procel”, disse a coordenadora do projeto, Carla Petrucci.

Programação:
Dias de cadastro
09 a 12/05
Cidade: Sapé
Endereço: Praça Dr. João Urso
Horários: das 8h às 17h

Dias de pesquisa
13 a 17/05
Cidade: Sapé

Cerimônia dos comtemplados com a troca de geladeira
18/05
Cidade: Sapé
Endereço: Praça Dr. João Urso
Horários: das 17h às 19h

Entrega das geladeiras
19/05
Endereço: Praça Dr. João Urso
Horários: das 8h às 13h

Projeto Nossa Energia

O projeto Nossa Energia, que faz parte do programa de Eficiência Energética da Energisa, percorre várias cidades do Estado oferecendo diversos serviços à população, como substituição de geladeiras e lâmpadas por equipamentos mais eficientes que economizam energia, ações educativas e palestras sobre o combate ao desperdício.

A Energisa já investiu nessas ações R$ 5,4 milhões, com a substituição de 370 mil lâmpadas, troca de mais de 18 mil geladeiras e realização de mais de quatro mil palestras.

FONTE: Da Redação com Ascom

POSTAGENS RELACIONADAS

Energisa contemplará 100 consumidores de cidade paraibana com novas geladeiras...
4/ 5
Oleh