Estado da Paraíba sofre média de 3,5 ataques a agência bancária por dia...


Com a explosão de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta segunda-feira (2) em Taperoá, no Cariri, a Paraíba atingiu a impressionante marca de 545 ataques a bancos nos últimos cinco anos e quatro meses. Com isso, atingiu 3,5 ocorrências a média diária de assaltos, arrombamentos e outros delitos praticados contra agências bancárias instaladas em território paraibano, especialmente no interior do Estado.

Segundo a Polícia Militar, o atentado em Taperoá foi realizado por volta das 2h30. A ação foi executada por um bando de oito assaltantes. A quadrilha chegou à cidade a bordo de uma camioneta branca. O bando arrombou a porta da agência e logo em seguida explodiu o cofre do banco, chamando a atenção do policiamento local, que trocou tiros com os bandidos, mas não conseguiu evitar-lhes a fuga. E ainda viu os pneus de uma viatura da PM furados por grampos espalhadas nas ruas.

Quase no mesmo horário, 200 km ao norte de Taperoá, os moradores de Belém de Brejo do Cruz foram acordados com o barulho da explosão da agência local dos Correios. Os bandidos fugiram da cidade da microrregião de Catolé do Rocha atirando para o alto e levando duas pessoas como refens. Não houve enfrentamento com policiais. Tanto neste assalto como no outro não há informações sobre a quantia em dinheiro possivelmente levada. A Polícia também não conseguiu prender qualquer assaltante ou suspeito até o meio da manhã desta segunda.

Folha do Sertão

POSTAGENS RELACIONADAS

Estado da Paraíba sofre média de 3,5 ataques a agência bancária por dia...
4/ 5
Oleh