Estudante de escola pública da Paraíba tem proposta aprovada pelo Senado...


A proposta de uma estudante de ensino médio da Paraíba, participante do projeto Jovens Senadores, foi aprovada nesta semana no Senado. Junto com outros três jovens, Andrisley Kelly Pereira da Silva, de João Pessoa, propôs incentivos fiscais para imóveis com menor consumo de água, maior eficiência energética e maior conforto térmico.

A sugestão, criada na edição 2013, foi aprovada também na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Andrisley foi aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. José Baptista de Mello, em Mangabeira. Antenada com as questões educacionais, ela participou do grêmio estudantil e, junto com os demais colegas, criou, inclusive, uma ação social para dar aulas aos sábados e de graça na comunidade, com várias oficinas.

Os outros estudantes autores da proposta aprovada pelo Senado foram Verônica Vicente Monteiro, de Santa Leopoldina (ES), Ana Luiza Cabral Laet, de Recife (PE), e Daniele Verza Marcon, de Antônio Prado (RS).

A redação do ano em que os jovens participaram teve como tema 'Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação'. Confira a redação de Andrisley Kelly. 

As inscrições para a edição 2016 da iniciativa já estão abertas. Jovens do ensino médio da rede pública dos estados e do DF estão aptos a se inscrever. Para mais informações, acesse a página do projeto

Jornal da Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Estudante de escola pública da Paraíba tem proposta aprovada pelo Senado...
4/ 5
Oleh