Ex-BBB Laércio é preso suspeito de estupro de vulnerável...


O ex-BBB Laércio de Moura, foi preso nesta segunda-feira (16), em Curitiba, por suspeita de estupro de vulnerável, além de fornecimento de bebida alcoólica para menores. A delegada adjunta da Polícia Civil do Paraná, Patricia Nobre, afirmou que o ex-BBB Laercio de Moura é suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. "Ele supostamente praticou o crime de estupro. Ele teve um 'relacionamento' com essa adolescente menor de 14 anos", disse. Segundo Patricia, o crime ocorreu em 2012.

Segundo a delegada, a partir do momento em que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele. A investigação foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Durante o programa, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. "Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20", disse Laércio em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula Renault. Inclusive, de acordo com a polícia, essa afirmação deu início à investigação.

A delegada Daniela Andrade afirmou que as investigações apontaram que ele manteve uma espécie de 'relacionamento' com uma adolescente. A garota, de acordo com a delegada, hoje tem 17 anos e confirmou a suspeita. "A lei presume a violência quando um maior de idade se relaciona com uma criança ou adolescente menor de 14 anos”, explicou a delegada, que atua no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

A jovem foi localizada pelas investigações e esteve na delegacia. "Essa vítima veio até a delegacia e confirmou o relato e as denúncias. Ela confirmou que se relacionou com ele quando ainda tinha 13 anos de idade, que ele forneceu bebida alcoólica para ela, que caracteriza outro crime", disse Daniela Andrade. Conforme a delegada, o 'relacionamento' teria durado três anos, e a investigação contou com diligências no interior do estado.

A prisão de Laércio é preventiva, portanto, não há prazo para que o tatuador seja liberado. A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, em Curitiba. Quando foi dada voz de prisão, ele agiu como se não soubesse o que ocorria, segundo relato da promotora.

A Polícia Civil dará seguimento à investigação na tentativa de identificar outras possíveis vítimas ou ocorrências de outros crimes. A delegada ressalta a importância dos pais acompanharem os relacionamentos dos filhos em redes sociais, em especial, dos adolescentes.

Jornal da Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Ex-BBB Laércio é preso suspeito de estupro de vulnerável...
4/ 5
Oleh