Feirantes reclamam a queda nas vendas no comércio em cidade do Vale do Piancó...


Neste sábado (21) na cidade de Santana dos Garrotes (PB), os comerciantes convidaram a Reportagem de OBlogdePianco para registrar a situação por que passa o comércio local e em especial nos dias de feira livre (aos sábados). 

Em conversa com vários feirantes a situação ilustrada por eles mostrando a imagem real do  movimento nas ruas onde se localiza o espaço da feira, verificou-se que ao meio-dia já era hora pra se encerrar "as vendas". Ou seja: Sem movimentação, não tinha como continuar esperando vender alguma coisa. Uma tradição histórica que está se acabando em várias cidades do Vale do Piancó.


Alguns comerciantes que pediram pra não ser identificados, falaram que a situação é em decorrência da falta de investimentos da atual gestão municipal, e não há trabalho para as pessoas e consequentemente a cidade fica sem dinheiro circulando. 

O SEBRAE desenvolve ações junto à prefeituras para buscar soluções através do empreendedorismo para melhorar as condições de vida da população de cidades onde os recursos que chegam através do FPM, não dá para fazer grandes investimentos. Cidades onde os prefeitos votaram em deputados comprometidos com a administração, tem realizado algumas obras com a parceria dos governos Federal e Estadual. Não éo caso de Santana.

O eleitor santanense reclama que o governador Ricardo Coutinho (PSB) não fez nenhum grande investimento na cidade e hoje apoia um pré-candidato a prefeito. "Ele não tem autoridade pra vir à Santana pedir votos porque não fez nada por nossa cidade", disse um cidadão com relação ao governador.

E a questão que preocupa os comerciantes e feirantes, é a falta de movimento no comércio local, o que pode ocasionar o fim de uma tradição que já faz parte da cultura da cidade de Santana dos Garrotes.

www.oblogdepianco.com.br

POSTAGENS RELACIONADAS

Feirantes reclamam a queda nas vendas no comércio em cidade do Vale do Piancó...
4/ 5
Oleh