Governador fala de adutoras para cidades do Alto Sertão da Paraíba...


O governador, Ricardo Coutinho, falou esta semana no seu programa semanal de rádio sobre as adutoras que estão em andamento e outras que precisam ser iniciadas, urgentes, nas cidades afetadas pela crise hídrica nas microrregiões do Alto Piranhas e Vale do Piancó.

Ele afirmou que já foi liberada a portaria para os municípios de Nova Olinda, Itaporanga e Pedra Branca. Disse que as adutoras de Carrapateira e Conceição estão na pendência e ele deve se reunir, mais uma vez, com o novo ministro da Integração Nacional para tratar sobre as demais adutoras que precisam ser feitas em caráter de emergência.

A adutora de Nova Olina a Itaporanga já deu inicio e anda e ritmo acelerado.

O governador demonstrou sua preocupação com a cidade de Monte Horebe, que está há dois meses sem água e também São José de Piranhas, que está em contagem regressiva para ser a próxima a entrar no colapso.  Na cidade serrana Ricardo recebeu das mãos da prefeita Cláudia um abaixo assinado pedindo água para a população. Com relação a São José de Piranhas o socialista recebeu um documento assinado pelos vereadores relatando a situação e pedindo uma adutora de engate rápido.

Ricardo falou ainda sobre o esforço do governo estadual para garantir a segurança hídrica na Paraíba, como a construção de adutoras e barragens por várias regiões do estado.

Hora do Vale com Radar Sertanejo 

POSTAGENS RELACIONADAS

Governador fala de adutoras para cidades do Alto Sertão da Paraíba...
4/ 5
Oleh