Homem nega furto e diz que pegou carteira para identificar vítima de acidente...


O homem flagrado em um vídeo pegando a carteira de uma das vítimas do acidente que deixou duas pessoas mortas na BR-230 em João Pessoa, no sábado (21), se apresentou à Delegacia de Acidentes de Veículos na manhã desta quarta-feira (25). O advogado de João Afonso, que é empresário, disse que ele pegou a bolsa para tentar ajudar na identificação das vítimas.

João Afonso se apresentou espontaneamente e insistiu para prestar depoimento à polícia. Após a divulgação do vídeo, o pai de Meiryelli Egito disse que os documentos da sua filha tinham desaparecido e que, por isso, teve dificuldade para liberar o corpo da filha da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). Fábio Egito afirmou que a bolsa de Meiryelli tinha sido furtada .

“Precisamos deixar rechaçado que aquela carteira era de uma das vítimas, o condutor do veículo, o Thiago [Nogueira]. Aquela carteira não tem nada a ver com a moça. João é um homem sucedido profissionalmente, não haveria nenhuma necessidade de ele praticar o fato que estão imputando a ele [o suposto furto]”, afirmou o advogado Ney Chaves.

Ainda segundo Ney, João foi uma das primeiras pessoas a chegar no local do acidente. “Ele parou ali no intuito humanitário de tentar socorrer as vítimas.Quando ele aparece abaixado com a carteira, foi um terceiro momento já, no primeiro ele tentou socorrer as pessoas, quando ele viu que elas estavam falecidas, ele pegou a documentação para tentar identificar. Logo após o Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram e ele entregou essa documentação, agora ele não sabe se foi para os Bombeiros ou para o Samu. É bom deixar esclarecido que os documentos do Thiago foram encontrados”, afirmou. O advogado disse ainda que as imagens deixam claro que a carteira é masculina.

Procurada pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA, a assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que a carteira não foi entregue a nenhum membro da coorporação.

Jornal da Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Homem nega furto e diz que pegou carteira para identificar vítima de acidente...
4/ 5
Oleh