Inovação: Pré-candidato a vereador cria aplicativo para receber propostas da população paraibana...


O pré-candidato a vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PMN), resolveu inovar para diminuir a distância entre o que ele pensa para JP e o que os seus eleitores desejam. É que ele vai receber a colaboração da população por meio de um aplicativo de celular chamado ProJampa. Essa é a primeira ação inovadora por parte dos que pretendem disputar o pleito em outubro.

No ProJampa, o cidadão vai poder compartilhar ideias para políticas públicas, que podem estruturar as propostas que serão defendidas pelo pré-candidato. O aplicativo já pode ser baixado pelo sistema iOS e nos próximos dias em Android. “É preciso atuar politicamente de forma inovadora, no sentido de potencializar a dimensão comunitária. Acredito que é importante estimular a cultura cidadã participativa. Para mudar certas coisas é preciso dar voz direta ao povo, pois só assim o exercício da cidadania se consolidará”, explicou o pré-candidato.

Colaboração
“Em uma época de comunicação rápida, os tradicionais instrumentos ficaram ultrapassados”, destacou Vinícius Albuquerque, desenvolvedor do aplicativo e integrante da Rede ProJampa.

Thiago Lucena tem 32 anos, é empreendedor, filho de Vera e Potengi Lucena, foi secretário de Luciano Cartaxo e Agra com passagens pelas pastas da Administração e do Trabalho, Produção e Renda.

A iniciativa do Thiago Lucena deve estimular outros pré-candidatos a vereador a desenvolver novas maneiras de encarar o processo eleitoral que, felizmente, vai requerer dos políticos muito mais que uma visita eleitoral, uma troca de favores ou “tapinha” nas costas. Thiago Lucena começou bem.  

Jornal da Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Inovação: Pré-candidato a vereador cria aplicativo para receber propostas da população paraibana...
4/ 5
Oleh