Polêmica:Prefeito descumpre lei e retira transporte escolar de estudantes universitários em Catingueira..


Cerca de 50 estudantes universitários da cidade de Catingueira estão sem transporte escolar para se deslocar para os estudos de nível superior no Município de Patos. 

O caso vem repercutindo desde o dia 29 de fevereiro de 2016, mas se agravou ainda mais na última segunda-feira, dia 09, quando o prefeito Albino Félix (PR) retirou em definitivo o direito do transporte dos universitários.

O prefeito Albino Félix está descumprindo uma Lei Municipal criada em 2013 que garante o transporte dos universitários. 

A Lei está respaldada em outra Lei federal, no entanto, a realidade em Catingueira tem sido diferente para os universitários que decidiram realizar
Antônio José da Silva Neto, estudante do curso de Ciências Biológicas, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e que reside em Catingueira, é um dos prejudicados com a ação que depõem contra a imagem do prefeito Albino Félix. Antônio José, falando em nome dos universitários, disse que a situação é revoltante e causa repúdio ao gestor municipal. 

“Os universitários estão vivendo esse dilema desde o dia 29 de fevereiro deste ano, a principio, o prefeito colocou um ônibus alugado que não durou muito tempo pela falta de pagamento, depois colocou uma van que além de não caber todos, só vivia quebrando na estrada, pois já era muito usada e precisava de manutenção constantemente”,comenta Antônio.

Os estudantes estão pedindo a ajuda do Ministério Público Estadual (MPE) para obrigar o prefeito Albino Félix a cumprir o que está previsto em lei. A reportagem do Patosonline.com tentou contato com o gestor, no entanto, não conseguiu êxito ao ligar para a Prefeitura Municipal de Catingueira.

Jozivan Antero – Patosonline.com

POSTAGENS RELACIONADAS

Polêmica:Prefeito descumpre lei e retira transporte escolar de estudantes universitários em Catingueira..
4/ 5
Oleh