Prefeito de Piancó busca resolver da falta de água no município...


O prefeito Sales Lima esteve reunido na manhã desta sexta feira (20) com o presidente da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), João Fernandes da Silva em busca de solucionar o problema de abastecimento de água do município de Piancó. O encontro contou com a presença do Advogado e do Coordenador da AESA e do vereador Guilherme Montenegro.

Na ocasião o prefeito relatou a situação de calamidade que o município enfrenta. “A questão da água é uma questão complexa que requer dos Poderes Públicos uma organização, um gerenciamento e principalmente recursos para que possa ser solucionado definitivamente esse problema. Precisamos que essas ações cheguem o mais rápido possível em nosso município, a população prejudicada clama por solução urgente, ” disse o prefeito.

Na reunião ficou decidido que será montada uma equipe em regime de urgência para viabilizar a liberação das águas do açude Cachoeira dos Cegos (Catingueira). Segundo o presidente da AESA, essa é uma das medidas que pode ser tomada a princípio.

O prefeito Sales tem buscado alternativas emergenciais para resolver o problema da falta de abastecimento de água no município. Já foram perfurados vários poços artesianos nos bairros e na zona rural. Vários poços foram recuperados e ativados pela prefeitura. Ajuda imediata no que diz respeito ao envio de caminhões pipa para atender de uma forma satisfatória a zona rural de Piancó.

Desde que a atual gestão assumiu a prefeitura não tem medido esforços no sentido de atender a todos que sofre com a escassez de água.



Valenewspb

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeito de Piancó busca resolver da falta de água no município...
4/ 5
Oleh