Prefeitos paraibanos cobram melhor divisão do bolo de arrecadação...


Dezenas de gestores paraibanos participam da 19ª Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece a partir desta segunda-feira (9) até a próxima quinta-feira (12).  Durante o evento serão discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e também serão apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, informou neste domingo, (8) ao ParlamentoPB, que entre os temas levantados pelos prefeitos paraibanos está a reforma política, econômica e tributária.

“A União precisa saber dividir melhor o bolo de arrecadação, de forma que não sacrifique os estados e os municípios. O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política, econômica e tributária”, disse Tota Guedes, que viaja logo cedo nesta segunda-feira (9) para participar do evento na Capital federal.

Muitos prefeitos paraibanos, segundo informou, viajaram hoje. Segundo a Famup, só pela Federação, para participarem do evento, se inscreveram mais de 70 gestores. A Marcha é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM)

Os prefeitos do Vale do Piancó tem mais um desafio, a queda no FPM ( Fundo de Participação dos Municípios), essa queda afeta diretamente o andar das obras nas cidades.

A Marcha
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é realizada anualmente desde 1998, e tornou-se um dos maiores eventos político do Brasil, contanto com a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Hora do Vale com Parlamentopb

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitos paraibanos cobram melhor divisão do bolo de arrecadação...
4/ 5
Oleh