Prefeitura de Itaporanga e Atlântida Esporte Clube promove mais uma edição do tradicional Poeirão...


Um dos maiores eventos de futebol amador do mundo, em homenagem ao dia Internacional do Trabalhador, o Poeirão é realizado todos os anos pelo Atlântida Esporte Clube, porém, o evento tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Itaporanga.

O tradicional campeonato “Poeirão” foi criado foi criado há mais de 40 anos pelo então presidente do Atlântida Esporte Clube, Heleno Feitosa Costa (já falecido), a ideia era ter um torneio para que os trabalhadores do município se confraternizassem e que pudessem assim celebrar o dia do trabalhador, no 1º de maio.


No início, as partidas se davam em campo de terra. E devido a isso, foi sugerido que o mesmo se chamasse “O Poeirão”. A cada ano o torneio só crescia e hoje a terra deu lugar ao gramado e o Poeirão cresceu consideravelmente com o passar do tempo.


O Poeirão cresceu tanto que hoje o evento é muito mais do que um lazer para as pessoas ou uma confraternização de atletas amadores regionais, o evento tornando-se um dos maiores torneios de futebol amador do mundo, além de revelar vários talentos no mundo do futebol.

O Atlântida Esporte Clube é responsável pela realização do evento, e a Prefeitura Municipal é parceira, cede o estádio, e é responsável por toda organização do evento, para que o torneio possa continuar grande. O “Poeirão” tem início a cada dia 1º de maio e vai de acordo com a quantidade de times inscritos para participar, podendo chegar a mais de 15 dias de evento.


E na manhã deste domingo, 1º de maio de 2016, após um desfile das equipes de futebol que aconteceu no centro da cidade, já no Estádio José Barros Sobrinho, o prefeito Audiberg Alves, acompanhado da primeira-dama Naura Ney Ferreira, do secretário municipal de esportes Welton Brandão e com a ilustríssima presença do secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer e também medalhista olímpico José Marco.


Após as falas das autoridades presentes no evento, foi dado o pontapé inicial pelo secretário José Marco no meio do campo para a abertura oficial do já grandioso campeonato.

Hora do Vale com ASCOM

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitura de Itaporanga e Atlântida Esporte Clube promove mais uma edição do tradicional Poeirão...
4/ 5
Oleh