Programa de Rafinha Bastos desagrada paraibanos e repercute nas redes sociais...


Um stand up comedy do canal Multishow gravado na Capital paraibana está repercutindo entre os pessoenses. O programa  ‘Tá rindo de quê?’ viaja pelo país organizando show temáticos com cada cidade e tem à frente os comediantes Rafinha Bastos e Marcelo Marrom. Segundo o site do programa,  "é uma disputa de stand up comedy baseada em piadas de conteúdo regional, desenvolvidas especialmente para cada cidade visitada".  No programa número três, que foi ao ar na quarta-feira (18), gravado no auditório da Estação Cabo Branco e com cenas externas da Capital, eles fizeram piadas sobre a maneira do pessoense trabalhar, falaram da estética das mulheres e debocharam das personalidades locais, utilizando palavrões e ofensas.
A dose de deboche desagradou muita gente - e o fato inclusive repercutiu na coluna nacional de Patrícia Kogut, de O Globo. Muitos pessoenses repudiaram e consideraram falta de respeito com a cidade. Uma delas foi a jornalista Haryanne Arruda, que postou sua indignação e foi bastante compartilhada entre os internautas pelo Facebook. “Fiquei indignada com o que assisti. O que eu vi foi um show de aberrações. Com piadas esdrúxulas, pobres e que só falam mal da nossa terra. Fizeram brincadeiras de mau gosto com Jurandy do Sax e com Chico César que eu fiquei chocada”, escreveu a jornalista. 

Haryanne postou o comentário também no Instagram e "marcou" o comediante Rafinha Bastos na foto. Com esse comando, a imagem fica visível no perfil do humorista para qualquer pessoa acessar. Segundo a jornalista, ele ocultou a marcação e depois a bloqueou no aplicativo. Na imagem postada é possível ver vários comentários de internautas também revoltados com o conteúdo do programa. “Ele não aceitou a crítica. Quem é artista e trabalha com o público – e o povo ainda paga para assistir o espetáculo – precisa lidar com isso”, segundo o post da jornalista.

Autoridades do turismo também manifestaram indignação no fato, via redes sociais. “Ele fala mal de todos os lugares e de todas as pessoas. Nunca vi e nunca verei. Tô fora!”, assinou a presidente da PBTur, Ruth Avelino, órgão responsável por divulgar o Estado como destino. O diretor do Centro de Convenções de João Pessoa,  Ferdinando Lucena, grande atuante no turismo paraibano, também repudiou e postou: “Um comediante sem graça!”. 

O Paraíba Total entrou em contato com a assessoria de imprensa do humorista, que disse que quem responderia sobre o fato era a assessoria do canal Multishow. O comediante foi procurado pela redação pelas suas redes sociais, mas não quis responder. 

Rafinha Bastos teve um projeto aprovado pela Lei Rouanet, que dispõe sobre o Comédia Tour, que leva espetáculos como esse para nove cidades no Brasil. O valor aprovado foi de R$ 1.276.752,10, ainda não executado. 

Paraíba Total

POSTAGENS RELACIONADAS

Programa de Rafinha Bastos desagrada paraibanos e repercute nas redes sociais...
4/ 5
Oleh