Quase 500 famílias esperam entrega de prédio pelo 'Minha Casa' na PB...


Cerca de 500 famílias de João Pessoa esperam há quase um ano a entrega da etapa do B do residencial Vieira Diniz, construídos por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, no Bairro das Indústrias. De acordo com as famílias, a obra estava prevista para ser entregue em junho de 2015, mas está parada.
Geovandro de Lima, um dos que esperam pela entrega diz que ela sempre é adiada. "É só promessas e nada. Nessa brincadeira já fazer mais de um ano", contou.

A entrega dos apartamentos concebidos no Minha Casa Minha Vida foi adiada por pelo menos duas vezes. Os beneficiados com o residencial reclamam que um matagal se espalhou pelo condomínio e que a construtora responsável pela obra abandonou a conclusão do edifício por falta de pagamento.
"Falta pouco. Falta pouco. E cadê? Nada. E a tristeza, né?", lamentou a dona de casa Waléria Aparecida.

A frustração das pessoas que esperam por esses apartamentos fica ainda maior com as informações que surgem de vandalismo no local. Mesmo com segurança particular, vândalos estão entrando e depredando os imóveis. Do lado de fora do condomínio é possível ver algumas janelas quebradas. Os sorteados para serem beneficiados com imóveis relatam denúncias de roubo de materiais da obra.

A empresa privada que faz a segurança do condomínio em construção deixa quatro seguranças por turno, mas os beneficiados afirmam que não é suficiente para evitar problemas no local. O processo de organização da entrega da etapa B do residencial Vieira Diniz é feito pela Secretaria de Habitação e Interesse Social (Semhab) de João pessoa.

Em entrevista à TV Cabo Branco, a secretária Socorro Gadelha explicou que por causa do abandono da construtora, foi preciso dar início a uma nova burocracia para retomada do serviço e que neste momento o andamento do novo processo depende da Caixa Econômica Federal.

A previsão da Semhab é que a obra seja retomada em cerca de 15 dias e que a  finalização e entrega do residencial aconteça ainda em julho deste ano, tendo em vista que falta apenas a conclusão da fase de acabamento.

Do G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Quase 500 famílias esperam entrega de prédio pelo 'Minha Casa' na PB...
4/ 5
Oleh