Seca faz 26 municípios paraibanos entrarem em situação de emergência...


A edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Estado traz decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) reconhecendo situação de emergência em 26 municípios devido à seca.

De acordo com o decreto, a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas da Paraíba, principalmente a agricultura e pecuária dos municípios afetados.

Estão em situação de emergência: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Araçagi, Belém, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Juarez Távora, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Matinhas, Mulungu, Pedro Régis, Pilar, Pilões, Pirpirituba, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho e Sobrado.

Por causa disso, o Estado fica autorizado a abrir crédito extraordinário para ações de controle à situação e convocação de voluntários para reforço dessas atividades. Além disso, ficam dispensados de licitações, os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Política Mais Cedo






POSTAGENS RELACIONADAS

Seca faz 26 municípios paraibanos entrarem em situação de emergência...
4/ 5
Oleh