Sem água população piancoense entra em pânico e culpa as autoridades...


Com a crise hídrica instituída no Município de Piancó há mais de vinte anos e sem ter uma resposta dos governos que passaram pelo Palácio da Redenção, a cidade sofre com o colapso dágua e não consegue encontrar apoio das autoridades para solucionar o problema. "Parece que o governador não gosta de Piancó", disse um consumidor revoltado. 

A situação da água na cidade piancoense já passou por várias gestões, a nível municipal e estadual, e nunca encontraram, ou tiveram a preocupação, uma maneira para resolver o problema que, segundo alguns técnicos no assunto, poderia ser sanado com uma Adutora de Engate Rápido ou com a construção de grandes açudes nos arredores da cidade. "Mas ninguém quer saber de soluções para esse problema". 


Durante essa semana foi divulgado que haverá, m ais uma vez, interrupção no fornecimento de água para os consumidores, mas as Contas continuaram chegando às residências de todos.

Os índices pluviométricos registrados não foram suficientes.A  quantidade não deu para abastecer os mananciais de maneira adequada. A consequência vem sendo a falta de água em algumas localidades e o racionamento adotado pelo  município através da CAGEPA. A crise Hídrica na Paraíba é um dos maiores problemas enfrentados atualmente, e que não se trata de um problema exclusivo só do Estado, mas sim de praticamente todo o território nacional. 

O Brasil é o país mais rico em recursos hídricos, o que contradiz a questão da escassez da água, porém esses recursos são distribuídos desigualmente pelo país em decorrência da situação climática de cada região e Piancó está no meio desse problema, que não será resolvido tão cedo, pela falta de interesse das autoridades que representam o Município e o Estado.

A população já  está abastecendo seus "reservatórios" para suprir as demandas familiares e não há uma previsão de quando o problema será resolvido.


www.oblogdepianco.com.br

POSTAGENS RELACIONADAS

Sem água população piancoense entra em pânico e culpa as autoridades...
4/ 5
Oleh