Tribunal convoca sessão extraordinária para decidir o desfecho do Campeonato Paraibano...


A próxima quarta-feira (11) pode ser um dia decisivo para o desfecho do Campeonato Paraibano de 2016. É que neste domingo o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), Lionaldo Santos Silva, convocou sessão extraordinária para julgar o mérito do mandado de garantia impetrado pelo Treze, através do qual o Galo pede que o Campinense seja excluído do estadual e pretende substituir a Raposa na semifinal da competição contra o CSP. A confirmação sobre o a marcação do julgamento para as 18h30 da próxima quarta-feira foi dada pela assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

A decisão foi emergencial. Na última sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu liminar ao Treze, suspendendo os dois jogos da semifinal entre Campinense e CSP. O Galo pedia a exclusão da Raposa e a suspensão da semifinal e requeria a vaga do arquirrival no mata-mata contra o Tigre. Mas o auditor-presidente do STJD, Caio César Rocha, concedeu apenas a suspensão dos jogos até que o mérito do mandado de garantia impetrado pelo Treze seja julgado pelo Pleno do TJD-PB.

No sábado, os diretores da FPF se encontraram em uma reunião emergencial para tratar do assunto. No encontro, decidiram acatar a decisão do STJD e suspenderam as semifinais entre Campinense e CSP. Mas o presidente da Federação, Amadeu Rodrigues, decidiu agir rápido e falou diretamente com o presidente do TJD-PB e, neste domingo, Lionaldo Santos Silva confirmou o julgamento do mérito para a próxima quarta-feira.


Fonte globoesporte.com/pb

POSTAGENS RELACIONADAS

Tribunal convoca sessão extraordinária para decidir o desfecho do Campeonato Paraibano...
4/ 5
Oleh