vereador solicita vacinação de professores contra gripe H1N1, em Santana dos Garrotes (PB)


O vereador e presidente da Câmara de vereadores de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo, protocolou requerimento de sua autoria, pedindo que professores da rede municipal e estadual sejam incluídos no grupo de risco para vacinação contra a gripe H1N1.

De acordo com o vereador, o requerimento é direcionado para os secretários da saúde municipal e estadual, para que se sensibilizem e liberem doses da vacina H1N1 para os professores. Segundo Rênio, os profissionais devem ser inclusos no grupo de risco, já que existe o contato diário com centenas de alunos.

A gripe H1N1 é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.
O período de incubação varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via área ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.


Fonte Vale News PB

POSTAGENS RELACIONADAS

vereador solicita vacinação de professores contra gripe H1N1, em Santana dos Garrotes (PB)
4/ 5
Oleh