Advogado dos Habilitados do Concurso da PMPB 2014 Ricardo Fernandes, participa da sessão pública sobre segurança pública...


Advogado dos Habilitados do Concurso CFSd 2014 da PM-PB, Ricardo Fernandes, participa da sessão pública sobre segurança pública, realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa e demonstra os motivos pelos quais acredita na convocação de todos os habilitados no concurso.

Assista na íntegra a fala do especialista em concursos públicos:



“O Sentido do Estado é a segurança do homem. Os atos de um bom político, quando praticados pelo bem comum, vai além do que determina a Lei.
Hoje, é praticamente impossível conhecer um cidadão que não tenha sido vítima ou que não conheça alguma vítima da violência urbana.

A lei de responsabilidade fiscal, sabemos, deve ser preservada, contudo, entre tantas funções do gestor público, encontra-se o dever de dispor da equação ideal entre o respeito a Lei e as necessidades do cidadão comum, de modo que, não se deve deixar de lado a Lei 83/2008 que trata do efetivo da Polícia Militar e que determina um quantitativo de 18 mil homens para o ano de 2010, quando hoje os números revelam uma realidade bem inferior a isso.

Honestamente, na qualidade de cidadão comum, em virtude das breves razões apresentadas, não é possível acreditar que o Governador do Estado deixará o prazo de validade do concurso se escoar sem, antes do seu fim, convocar todos os candidatos habilitados para participarem do Curso de Formação de Soldados, portanto, sem promover os atos pelo quais o efetivo da Polícia Militar receberá homens preparados e dispostos para combaterem o crime, inclusive, muitas vezes, em detrimento da própria vida.

A Segurança Pública se faz com viaturas, com boas armas, mas, sempre e inevitavelmente, a partir de uma quantitativo mínimo de homens preparados e os habilitados estão dispostos e farão parte deste número, certamente".

Essas são as palavras do Advogado e Professor Ricardo Fernandes, especialista em concurso público, sobretudo os concurso militares, e que atualmente advoga para mais de 2000, mil candidatos a vagas de inúmeros concursos espalhados por todo Brasil.

Hora do Vale com assessoria

POSTAGENS RELACIONADAS

Advogado dos Habilitados do Concurso da PMPB 2014 Ricardo Fernandes, participa da sessão pública sobre segurança pública...
4/ 5
Oleh