Aplicativo que permitirá denúncias de consumidores pelo smartphone...


A partir desta segunda-feira, 13 de maio, a defesa do consumidor estará na palma da mão, com o aplicativo lançado pela Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos) e possibilitará que o consumidor formalize suas denúncias de forma online.

O aplicativo que estará disponível para Android, permitirá ao consumidor realizar sua reclamação, utilizando o recurso da foto no momento em que flagrar o descumprimento à legislação.

De acordo com o secretário de Defesa do Consumidor, Maurício Alves, o aplicativo tem a finalidade de estreitar ainda mais a relação com a população, além de fornecer caminhos que facilitem a manutenção e a garantia dos direitos dos consumidores de Patos.

“Estamos na fase final do desenvolvimento do aplicativo Procon-Patos na versão 1.0 e será destinado à denúncias e reclamações por parte dos consumidores que serão imediatamente visualizadas no provedor aqui na sede do Procon. O aplicativo já está disponível no Google Play para que a população possa baixar e estamos na fase final  de testes, para que na próxima segunda-feira, 13, possamos lançar oficialmente o aplicativo e interagir com os nossos consumidores assim, facilitando as denúncia de produto vencido, de espera em fila de banco e outras reclamações que são realizadas pelo consumidor”, relatou.

Com relação aos aparelhos com o sistema IOS, o secretário explicou que por enquanto o aplicativo não estará disponível, mas que na próxima atualização trará juntamente com novos recursos. “Como ainda estamos desenvolvendo o aplicativo e a prioridade é que tenha o acesso mais popular possível e, por isso o sistema Android está sendo utilizado, mas quando lançarmos a versão 2.0, estará sendo disponibilizado para o sistema IOS e será direcionada a pesquisa com as informações das pesquisas realizadas pelo órgão”, disse.

MaisPatos

POSTAGENS RELACIONADAS

Aplicativo que permitirá denúncias de consumidores pelo smartphone...
4/ 5
Oleh