Cidade do Sertão da Paraíba realiza 33 dias de festa de São João...


A cidade de Santa Teresinha, no Sertão paraibano, realiza um dos maiores festejos juninos do estado, pelo menos na quantidade de dias. O evento, que começou na quarta-feira (1°) e segue até o dia 3 de julho, tem 33 dias de shows no Centro do município.

Além dos shows, a prefeitura montou uma cidade cenográfica com várias casas de taipa, um arraial e a réplica de uma fogueira. "Desde 2013 nós tentamos fazer uma festa diferenciada. No primeiro ano foram 10 dias de festa e hoje já chegamos a 33", disse o secretário municipal de Finanças e coordenador do evento, Messias Camboim.

Apesar da quantidade de dias, que até supera o "Maior São João do Mundo" em Campina Grande, o orçamento é modesto, de acordo com Messias. Em toda a estrutura do evento, a prefeitura investe cerca de R$ 60 mil reais. Mesmo com a crise, o gasto não atrapalha as finanças da cidade, garante a administração municipal.

"Nossa proposta com essa festa é valorizar a cultura popular e, principalmente, os artistas da terra. Santa terezinha é conhecida por ter muitos músicos de alta qualidade, como sanfoneiros e trios de forró. Por isso convidados todos para participar", afirmou Messias Camboim.

G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Cidade do Sertão da Paraíba realiza 33 dias de festa de São João...
4/ 5
Oleh