Em cidade do Vale do Piancó Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ vira caso de polícia...


Em Serra Grande, no Alto Sertão paraibano, um grupo de populares sem teto, cansados de esperar, tentam invadir um conjunto habitacional composto por 40 casas, construído na atual gestão, com recursos provenientes do Governo Federal, através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. De acordo com informações, é uma construção de imóveis sem muita qualidade, que hoje encontram-se abandonados, cobertos de matos e formigueiros.

De acordo com informações passadas ao portal Radar Sertanejo, o confronto se deu entre dois grupos, um sem teto que não foi cadastrado no programa e o outro de pessoas que constam na relação dos beneficiários, mas foram impedidos pela secretária de Ação Social e outros representantes do Governo Municipal que acionaram a Polícia Militar.

Segundo testemunhas, o fato ocorreu porque o prefeito estaria protelando a entrega das referidas casas e prometendo-as a diversas pessoas, que não estão cadastradas no programa, em troca de apoio político.

Ainda de acordo com vereadores, o prefeito Jairo vem administrando o município de forma desumana, e estaria usando programas sociais dessa natureza para aliciar votos de pessoas vulneráveis numa tentativa desesperada de se manter no poder.

O outro lado
Em nota, a Prefeitura Municipal de Serra Grande, através da Secretaria de Ação Social, alega que já existe pessoas cadastradas para receber as casas e, portanto, não existe a possibilidade de substituir os beneficiários, exceto caso (s) especiais de acordo com os trâmites legais. A Secretária Edneide disse ainda que as unidades habitacionais já estão concluídas, falta apenas a instalação da energia elétrica, mas já foi feita a solicitação ao órgão responsável por meio de ofício. E quando for ligada a eletricidade as casas serão entregues aos cadastrados.

Radar Sertanejo

POSTAGENS RELACIONADAS

Em cidade do Vale do Piancó Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ vira caso de polícia...
4/ 5
Oleh