Equipe do SAMU é recebida à pedrada durante atendimento em cidade do Sertão paraibano...


Uma cena lamentável foi registrada na madrugada desta quarta-feira, dia 29, por volta da 01h00, no Bairro Sete Casas, em Patos, quando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi recebida à pedrada ao realizar socorro para idosa na comunidade.

A enfermeira Valéria Nunes relatou que foi acionada pela central de regulação do SAMU, que determinou o deslocamento da equipe até o Bairro Sete Casas para atender a uma idosa. A solicitação se deu devido à vítima ter desmaiado após confusão que acabou em briga envolvendo um dos filhos da própria idosa atendida.

Ao realizar os procedimentos na idosa, a equipe do SAMU ouviu uma forte pancada que atingiu a ambulância. A enfermeira e o condutor de ambulância perceberam que foi uma pedra arremessada violentamente por um homem aparentando sintomas de embriaguez, e que se souber depois se tratar de filho da idosa do atendimento em questão.

O filho da idosa estava descontrolado e pôs em risco a segurança da equipe do SAMU. A enfermeira relatou que a equipe se refugiou em uma casa de um vizinho da pessoa atendida para evitar agressão e depois comunicou a central de regulação que acionou a Polícia Militar.

Valéria disse que a segurança no local e a continuidade do atendimento a idosa só foi possível com a chegada da Polícia Militar. O agressor se evadiu do local após a chegada da guarnição da polícia.

Jozivan Antero – Patosonline

POSTAGENS RELACIONADAS

Equipe do SAMU é recebida à pedrada durante atendimento em cidade do Sertão paraibano...
4/ 5
Oleh