Estudantes da PB são selecionadas para conferência nos Estados Unidos...


Duas estudantes de uma escola de João Pessoa foram selecionadas para participar da Global Young Leaders Conference 2016 [Conferência Global de Jovens Líderes], que acontece em Washington D.C., a capital dos Estados Unidos, e na cidade de Nova York.

Amanda Romanzini e Vitória Felinto, estudantes do 2º ano do Ensino Médio e 3º ano do High School Americano da Escola Internacional Cidade Viva (EICV), estão entre os nomes escolhidos para o encontro, que trata de liderança, diplomacia e transformação com participantes de diversos continentes.

A seleção para a conferência é feita pela Envision, a instituição que promove o evento, por meio do através do SAT, uma espécie de “Enem” americano. Com um excelente desempenho, Amanda e Vitória chegaram à lista de selecionados da conferência. Ambas já planejavam oportunidades de intercâmbio, em diferentes áreas: Amanda deseja cursar arquitetura e engenharia e Vitória pretende estudar medicina.

Para elas, a seleção na conferência já é um indicativo positivo na busca por uma formação internacional. "Eu vi um sonho se tornando realidade. Se eu não estudasse aqui não teria essa visão de mundo”, comentou Amanda, de 16 anos, que vai ficar de 8 a 24 de julho nos Estados Unidos. Amanda é curitibana e estuda na EICV desde 2010.
O encontro, que acontece nos Estados Unidos, Europa e China, proporciona aos estudantes uma visão ampla do mundo, com palestras e grupos focais com participantes de diversos países. Em 2015, os alunos João Paraíso e Yales Vasconcelos, também da EICV, foram até Washington D.C. participar do evento.

G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Estudantes da PB são selecionadas para conferência nos Estados Unidos...
4/ 5
Oleh