Facebook passa a aceitar fotos em 360 graus e WhatsApp vai suportar GIFs...


O Facebook estava frenético esta semana, a rede social divulgou diversas atualizações. Talvez a que mais chame atenção foi divulgada na quinta-feira (9) por Mark Zuckerberg.O CEO anunciou em sua página que o Facebook passou a permitir fotos em 360 graus. 

As fotos 360 vão ser identificáveis no feed de notícias através do ícone de compasso no canto direito da imagem. No celular, basta apenas tocar na tela e arrastar a imagem ou mover o telefone para visualizar a cena completa. Na web, o mesmo pode ser feito clicando e arrastando a foto - movimento semelhante ao feito no 360º do GoogleMaps.

Como fazer uma foto em 360 graus

Tire uma foto panorâmica em seu dispositivo iOS ou smartphone Samsung Galaxy (que possuem a opção já na câmera do aparelho) ou capture uma foto 360 graus usando um app 360 ou uma câmera 360; abra o Facebook e compartilhe a foto como qualquer outra imagem: clique na caixa de publicação, selecione 'foto/vídeo', escolha a foto que quer compartilhar e clique em publicar; quando a foto estiver publicada, navegue pela imagem – ou por qualquer outra foto 360 no Feed de Notícias que estiver marcada com o ícone do compasso – ao mover seu telefone ou arrastar a foto com o dedo. Toque na foto para vê-la em tela cheia.

Facebook vai permitir upload de vídeos no comentários

Em 2013 o Facebook passou a permitir fotos nos comentários, e agora também será possível fazer o upload direto de um vídeo no campo de comentários da rede social. A opção vai funcionar no site, e também pelos aplicativos iOS e Android.

A função foi testada no Hackthon 50 do Facebook, realizado no começo do ano. Depois de alguns meses para organizar a demanda de engenharia, para a nova função ser otimizada e compatível nas inúmeras interfaces, a função vai ficar disponível para todos em breve. De acordo com o Facebook, a rede quer incentivar a produção de vídeos pessoais. Seria uma resposta ao Snapchat? Descobriremos em breve.

Facebook está testando botão ‘anti-vergonha’

A rede social de Zuckerberg também está testando uma opção 'anti-vergonha'. O novo botão permite que as publicações apareçam no feed de notícias de seus amigos e na ferramenta de buscas do serviço, mas não fiquem visíveis no seu perfil. Ou seja, aquele conteúdo que você só quer compartilhar com a família, ou o pessoal da firma, pode ir pro feed, mas não ficará atrelado ao seu perfil.

Um representante do Facebook confirmou ao site Tech Insider que o botão está realmente sendo testado, mas afirma que apenas uma fração bem pequena dos usuários já o recebeu. A opção chama-se ‘Hide From Your Timeline” (Esconder da sua linha do tempo) e fica ao lado do botão de publicar. 

WhatsApp vai passar a permitir o uso de GIFs animados

Mensageiros instantâneos disponíveis atualmente, como Telegram e Viber, contam com algum tipo de suporte para GIFs animados. Porém até agora o mensageiro mais popular do mundo, o WhatsApp, ainda não conta com o recurso. Mas, o app de conversa vai passar a suportar o compartilhamento de GIFs em breve. 

A última versão beta do app lançada para iOS, traz uma nova função chamada "autoplay". O recurso permite a reprodução automática de GIFs animados nas conversas. A ferramenta ainda não parece ser tão completa como as do Messenger ou Telegram, porém, não será mais preciso clicar nos links para reproduzir os GIFs fora do aplicativo. 

Na nova versão - a versão  2.16.7.1 - também será possível salvar os GIFs como imagens, o que parece ser uma alternativa para economizar o espaço interno dos smartphones. Até o momento, o WhatsApp ainda não confirmou quando o suporte a GIFs será liberado para todos os usuários. 

Respostas para mensagens específicas em grupos é outra novidade do WhatsApp
Conversas em grupo no WhatsApp são complicadas, com muita gente falando rapidamente e sobre temas completamente diferentes. Pensando nisso, o WhatsApp vai lançar a opção de resposta específica. 

O mais novo recurso do mensageiro está começando a ser liberado para smartphones, a nova função de respostas individuais funciona como o “reply” no Twitter. O recurso repete a mensagem original em forma de citação e, logo abaixo, o seu texto novo como resposta. Desse modo, as pessoas sabem exatamente quem está falando com quem e sobre o quê. A novidade funciona tanto em conversas em grupo quanto em janelas de chat individuais.

Jornal da Paraíba

POSTAGENS RELACIONADAS

Facebook passa a aceitar fotos em 360 graus e WhatsApp vai suportar GIFs...
4/ 5
Oleh