Família é trancada em banheiro e trio assalta casa na Paraíba; Confira


Um pastor evangélico, sua mulher e seu filho foram feitos reféns e tiveram a casa roubada na manhã desta terça-feira (14) no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. Segundo informações da mulher do pastor, dois homens invadiram a residência no momento em que ela abriu o portão dos fundos. Um deles, armado, rendeu a família na cozinha enquanto um terceiro assaltante entrou e ajudou o segundo homem a recolher os eletrodomésticos. Os assaltantes fugiram com televisão, computador, máquina fotográfica, três celulares e uma motocicleta, além de cartões de crédito das vítimas.

Ainda de acordo com a vítima, que preferiu não ser identificada, os assaltantes tinham tentado arrombar a grade da frente da casa, mas não conseguiram e ficaram escondidos no beco da residência, esperando a família abrir o portão dos fundos. “Eu abri a porta e vi que o cadeado [da grade] estava amassado, não pude abrir o cadeado no portão da frente. Foi quando eu percebi os rastros deles. Olhei para o lado e eles saíram do beco, um deles com a arma na mão. Rendeu a gente dentro de casa e prendeu no banheiro”, relatou a mulher.

Enquanto os outros assaltantes recolhiam os pertences da família, a mulher do pastor aproveitou para pregar para um dos criminosos. Ela conta que estava nervosa e que um dos bandidos ameaça atirar se ela não ficasse calada.

“Falei que Deus tinha um propósito para a vida dele, que Deus tinha um plano para ele, que ele poderia sair dessa vida. E ali, pela glória de Deus, ele não me matou. Porque eu estava muito nervosa, gritando muito. Acho que o propósito dele era me matar e Deus me deu um livramento”, comentou.

Ainda de acordo com a vítima, o marido dela se manteve calmo durante a abordagem. Ela conta que um dos assaltantes estava muito tranquilo e prometendo que não faria mal nem a ela, nem aos familiares.

“Eles pediram a chave da moto, disseram que iam entregar depois, que iam fazer três paradas e deixaram a gente trancado dentro do banheiro. Disseram que a gente poderia sair do banheiro depois que eles fossem embora, mas disseram que não ligasse para polícia porque senão iam vir aqui em casa matar minha família”, explicou. Depois que os assaltantes fugiram, a família conseguiu arrombar a porta do bambeiro e acionar a polícia.

O crime foi registrado pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) por volta das 6h. Conforme o Ciop, os assaltantes fugiram na motocicleta da família e em outro veículo. As vítimas informaram à Polícia Militar que iriam registrar ocorrência no Distrito Integrrado de Segurança Pública de Mangabeira. Até o final da manhã desta terça-feira, nenhum suspeito tinha sido localizado.

G1PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Família é trancada em banheiro e trio assalta casa na Paraíba; Confira
4/ 5
Oleh