Feirantes voltam a comercializar no centro de Boa Ventura após incentivo da prefeitura...


Dezenas de feirantes voltaram a comercializar seus produtos no centro da cidade de Boa Ventura (PB), com a revitalização da feira livre, que foi realizada nas primeiras horas deste domingo (19), como era praxe desde a fundação da cidade.

Depois de muito tempo sem ser realizada, a feira livre contou com o incentivo da Prefeitura Municipal e do SEBRAE para que fosse resgatada a prática de comercialização de produtos agrícolas, eletrônicos, animais de pequeno entre outros artigos, produzidos ou não em Boa Ventura.

A volta da feira livre recebeu a homenagem musical, através dos dobrados da Banda Filarmônica República da Estrela, logo ao amanhecer.

Para a jovem Renata Freitas, a sensação é de poder voltar a sua infância, quando andava pela feira com a sua mãe, fazendo suas compras da semana no centro da cidade.

A Prefeita Leonice Lopes ficou emocionada ao poder reviver o tempo que ela fazia sua feira de verdura aos domingos em meio às bancas montadas no meio da rua. “É uma sensação maravilhosa reviver tudo isso. É aqui onde fazemos o nosso dinheiro girar na cidade, além disso, estamos adquirindo produtos naturais, produzidos em nossa terra, fresquinhos!”, comentou ao lado de uma banca de verduras.


A Agente de Desenvolvimento Danyela Lopis, disse que tudo foi o resultado de muito esforço e dedicação, onde o principal parceiro foi o SEBRAE. “O SEBRAE é um parceiro de primeira hora, sempre nos auxiliando e mostrando que é possível criar alternativas de rendas em nossa cidade, sem que seja preciso muito investimento. É só querer que tudo acontece. Eu e Dinarte Paulino, (ambos Agentes de Desenvolvimento) agradecemos imensamente o empenho e interesse da Gerente Anna Estefânia que sempre está ao nosso lado”, comenta.


Todos os feirantes cadastrados pela Prefeitura puderam comercializar seus produtos até as 13h. O evento acontecerá semanalmente aos domingos.

Do Dol
Fotos: Aloízio Abrantes

POSTAGENS RELACIONADAS

Feirantes voltam a comercializar no centro de Boa Ventura após incentivo da prefeitura...
4/ 5
Oleh