Filha de catadores de recicláveis passa em vestibular, Emocionada agradece a Faculdade: Assista!...


Filha de Erinaldo Aguiar da Costa e Elizângela Maria da Conceição, catadores de materiais recicláveis ficam orgulhosos por sua filha ter conseguido passar no vestibular e agradecem a Faculdade Santa Maria por oferecer bolsa.

Uma emocionante e motivadora história ocorreu no Bairro São Francisco zona sul de Cajazeiras na Paraíba.
A reportagem do Reporter-PB foi procurada pela Jovem, Solange Aguiar da Conceição, para contar sua história comovente e agradecer a quem lhe auxiliou a realizar o sonho de cursar em uma faculdade.

Filha de catadores de materiais recicláveis, Solange, de 18 anos, passou no vestibular da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras, PB após ganhar a inscrição para o concurso através de um sorteio realizado em uma promoção de uma rádio da cidade, pois a mesma não tinha condições financeiras para pagar a inscrição no vestibular.

Solange Relata “Meu sonho sempre foi terminar o ensino médio e cursar uma faculdade, más eu vi que meus pais não tinham condições de pagar uma faculdade”. 
Emocionada conta que tem orgulho dos pais, “mesmo meus pais tendo esse trabalho eles tentam fazer de tudo por mim e pela minha irmã”.


Após passar no vestibular, a jovem se viu em um problema, visto que é de uma família humilde e não teria condições também de pagar a matrícula no curso de Bacharelado em Administração. Foi ai que ela procurou ajuda da Vereadora Léa Silva e seu esposo que lhe ajudaram com a matrícula.

Diretoras da instituição da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfarb e Sheila, tomaram ciência desta história motivacional por meio da Vereadora Léa Silva, que abraçaram a causa da jovem Solange e fez boa ação de oferecer uma bolsa de estudos integral à jovem, que agora realizará o sonho de frequentar a faculdade e se formar.

Perguntada pelo repórter Wellington Valêncio pra deixar uma mensagem aos jovens, responde; “se você tem um sonhos vá em frente, nunca desista”.


                              

Fonte: ReporterPB

POSTAGENS RELACIONADAS

Filha de catadores de recicláveis passa em vestibular, Emocionada agradece a Faculdade: Assista!...
4/ 5
Oleh