Filha de Eduardo Cunha festeja São João na casa de Hugo Motta, na PB


A publicitária Danielle Dytz da Cunha Doctorovich, filha do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conforme publicação desta sexta-feira (24) no site Congresso em Foco, está se divertindo há uma semana nos festejos do São João de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João Pessoa, onde está hospedada na casa da avó do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), Chica Motta, que é prefeita do município.

Segundo revelou a publicação, Danni, como é conhecida, já foi assessora de marketing de Motta e este é o segundo ano em que passa o São João em Patos. Ela é apontada pelas investigações coordenadas pelo juiz Sergio Moro como uma das beneficiárias da conta em nome da offshore Kopek, aberta secretamente por Cunha na Suíça e alimentada com quantias milionárias pelo deputado. Valores estes que seriam oriundos de propina. 

A Lava Jato descobriu que a publicitária é beneficiária da conta secreta que recebeu US$ 1,5 milhão de 2008 a 2014 e tem como titular Cláudia Cruz, madrasta dela. Esta conta pagou compras milionárias feitas com cartões de crédito pela mulher e pela filha de Cunha exterior, segundo as investigações. O deputado nega haver irregularidade a respeito da titularidade e da utilização do saldo da conta secreta.

Portal Correio

POSTAGENS RELACIONADAS

Filha de Eduardo Cunha festeja São João na casa de Hugo Motta, na PB
4/ 5
Oleh