Homem não aceita fim de namoro e incendeia oito casas...


Oito moradias foram destruídas por um incêndio na comunidade Capadócia, no bairo Colinas do Sul, em João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (16). De acordo com informações de moradores, o fogo teria sido provocado por um ex-marido de uma moradora, que cometeu o crime após o fim do relacionamento.

O incêndio teria começado durante uma briga do ex-casal dentro de um dos barracos que compõem a comunidade. O fogo se alastrou por outras oito moradias e só foi extinto pelo Corpo de Bombeiros às 22h.  Ainda durante a noite, representantes da prefeitura de João Pessoa estiveram no local para dar assistência às famílias.

Já na manhã desta sexta-feira (17), os moradores contavam os prejuízos materias provocados pelo incêndio. Um deles contou ter perdido R$ 2 mil que estava juntando para comprar uma motocicleta, enquanto outro  perdeu aproximadamente R$ 3 mil em roupas que ele venderia.

A comunidade Capadócia existe há quatro anos e 89 famílias moram no local, a maioria de catadores de materiais recicláveis. As moradias são feitas de madeira e plástico, mas os moradores contam que nunca tinham passado por situação semelhante.

Até as 10h30, o suspeito de provocar o incêndio não tinha sido preso e, de acordo com os Bombeiros, nem a ex-mulher do suspeito nem a filha dela sofreram ferimentos. Uma vistoria foi feita no local, mas até o mesmo horário a vítima não tinha comparecido  à Central de Polícia para prestar queixa. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da prefeitura de João Pessoa informou que as famílias estão abrigadas em casas de parentes e amigos até que as moradias sejam reconstruídas. Ainda segundo a Sedes, as famílias manifestaram o desejo de continuar morando na comunidade e vão receber cestas básicas, kits dormitórios e enxovais. 


Fonte: Jornal da Paraíba



POSTAGENS RELACIONADAS

Homem não aceita fim de namoro e incendeia oito casas...
4/ 5
Oleh