Homens são presos na Paraíba suspeitos de estuprar crianças e adolescentes...


Dois homens foram presos na sexta-feira (10), suspeitos de estupro contra crianças e adolescentes da cidade de Montadas, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, os homens seriam pastores de uma igreja evangélica e as vítimas, que têm entre 11 e 16 anos, relataram que os suspeitos ofereciam dinheiro e bebidas alcóolicas para realizar os abusos.

O delegado do caso, Malon Casimiro, explicou que os suspeutos chegaram a fazer uma reunião na própria igreja com os pais da crianças, antes de serem presos, afirmando que estava sendo divulgado um boato sobre possíveis abusos com as crianças, no entanto não era bem isso que estava acontecedo, e pediram desculpas aos pais pelo mal entendido. Entretando, segundo o delegado, foi justamente esta reunião que motivou um dos pais a procurarem a polícia.

Conforme o relato do delegado, durante a conversa o pai citou que, segundo o filho, ele tinha esse tipo de contato com os pastores. E que o filho relatou, também, que os pastores diziam ter influência com juizes e, por isso, as vítimas deveriam ficar caladas. Os abusos, de acordo com o delegado, aconteciam há cerca de seis meses e possivelmente na casa dos suspeitos.

Ainda de acordo com a polícia, os crimes também foram denunciados pelo Conselho Tutelar do município, após a família das vítimas procurarem o órgão para contar o relato que as vítimas teriam explicado.

A prisão aconteceu por volta das 16h, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara de Direito da cidade de Esperança. Após a prisão, os suspeitos foram levados para a Cadeia Pública da cidade, onde até este sábado (11), aguardavam decisão da Justiça. “Eles preferiram falar em juízo, apenas. Um diz que é carinho e o povo confunde; o outro se calou”, finalizou o delegado Malon Casimiro.

G1

POSTAGENS RELACIONADAS

Homens são presos na Paraíba suspeitos de estuprar crianças e adolescentes...
4/ 5
Oleh