Irmãos Itaporanguenses zagueiros titulares do Voltaço falam sobre cobrança na forte defesa do time...


O Volta Redonda está há aproximadamente 420 minutos, ou quase três jogos e meio, sem tomar gol. O último revés amarelo e preto foi na semifinal da Taça Rio, contra o Macaé.  Agora, o setor defensivo conta com um entrosamento ainda maior para aumentar esta estatística. Ao lado de Maílson, que se destacou no Cariocão deste ano, está seu irmão Márcio, que chegou para reforçar o elenco do Tricolor de Aço para a Série D. A nova dupla de zaga fez sua estreia nesta segunda-feira (20), contra a URT-MG, no Raulino de Oliveira.

Naturais de Itaporanga, no sertão paraibano, uma cidade com cerca de 25 mil habitantes, os irmãos já jogaram juntos em outras duas ocasiões, pelo Cruzeiro Esporte Clube (Paraíba) e o CRB de Alagoas. Mas fazia tempo que Maíson e Márcio não se encontravam no mundo do futebol.

– Esse é o terceiro clube nosso, fazia um bom tempo que não nos encontrávamos, nove anos. Hoje estamos nos reencontrando, vestindo a mesma camisa e estamos muito felizes em estar jogando e trazendo os pontos para o Volta Redonda. Tenho que agradecer primeiramente a Deus por essa oportunidade maravilhosa de estar ao lado dele, o que para mim é uma honra. Temos uma relação muito boa, conversamos bastante tanto dentro quanto fora de campo, mas acima de tudo temos um respeito um pelo outro – explicou Márcio.


Maíson e Márcio

A vitória por 1×0 contra a URT-MG manteve o Voltaço na liderança do grupo A12 da Série D. Além disso, foi a estreia de Márcio pelo time do Sul Fluminense. O experiente zagueiro, de 31 anos, comentou sobre o desempenho da equipe.
– Foi a minha estreia pelo Voltaço. Foi uma boa partida em casa, nosso primeiro jogo na copetição em casa sempre dá uma ansiedade. Faltou um pouco de posse de bola no primeiro tempo, fato que foi corrigido no segundo tempo. Tivemos um bom volume de jogo. No contexto geral, quem saísse na frente nesse jogo era um sério candidato a vencer a partida – analisou.
Grupo reformulado

O Volta Redonda realizou uma campanha satisfatória no Campeonato Carioca e foi recompensada com o título inédito da Taça Rio. Das 17 partidas disputadas, o clube venceu 7, empatou 6 e perdeu quatro. Mas para a Série D, houve muita mudança. Foram ao menos 10 contratações, além dos atletas que deixaram o clube, como Vinícius Pacheco e o volante Bruno Barra.

O time comandado por Felipe Surian teve pouco mais de um mês para realizar a preparação para a competição nacional. Devido aos novos jogadores que se juntaram ao elenco, é normal que o time ainda esteja se entrosando. De acordo com Maíson, a tendência é melhorar e acertar os detalhes durante o treinamento.

– Tive a felicidade de estar aqui no campeonato carioca, fizemos um ótimo trabalho. Para a Série D, chegaram jogadores novos. Tivemos dois jogos com esses jogadores novos, duas vitórias, mas ainda tempos coisas para corrigir. Temos um ótimo treinador que irá arrumar os erros durante os treinamentos e creio que estamos jogando um campeonato difícil e as vitórias dentro de casa principalmente são fundamentais para buscar essa classificação para a Série C – disse.

O Voltaço volta a campo neste domingo (26), no Raulino de Oliveira, às 16h. O clube do Sul Fluminense enfrenta a Desportiva Ferroviária-ES, segunda colocada do grupo. A partida é válida pela terceira rodada da Série D.

Saidabola

POSTAGENS RELACIONADAS

Irmãos Itaporanguenses zagueiros titulares do Voltaço falam sobre cobrança na forte defesa do time...
4/ 5
Oleh