No Vale do Piancó, estudantes participam da '1ª Olimpíada de Primeiros Socorros'...


Estudantes do Educandário Américo Mesquita da cidade de Piancó, participaram no final da tarde deste sábado, da “1ª Olimpíada de “Primeiros Socorros”. O evento ocorreu na Praça Salviano Leite no centro da cidade, sob a supervisão do fisioterapeuta Arthur Camurça e do técnico em enfermagem Antônio Lima.

Os participantes colocaram em prática o que eles haviam aprendido durante as aulas de primeiros socorros na escola. Os alunos do Educandário Américo Mesquita recebem aulas práticas e técnicas de primeiros socorros em sala de aula.

O evento de ontem, serviu para testar o grau de habilidade e conhecimento dos alunos em caso de acidente até que, uma equipe médica chegue ao local. Segundo informações, os primeiros instantes após uma vítima sofrer uma lesão, são decisivos para salvar uma vida, caso a pessoa próxima tenha conhecimentos de primeiros socorros.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, motoristas e outros profissionais do SAMU estavam no local e avaliaram todos os procedimentos realizados pelos estudantes.
Ao final as equipes receberam medalhas e o reconhecimento dos profissionais. “ As equipes desenvolveram suas habilidades dentro da normalidade, gostei do que vi”. Destacou Romulo médico do SAMU.

Já a enfermeira Morgana Moreira se impressionou com a performance dos alunos. “Estou impressionada, eles mostraram que sabem agir em situações de emergência até a chegada de um profissional”.

Os estudantes receberam medalhas e troféus e a diretora Maria de Lourdes agradeceu a participação dos estudantes e dos profissionais do SAMU de Piancó.

 Fonte: Vale News PB

POSTAGENS RELACIONADAS

No Vale do Piancó, estudantes participam da '1ª Olimpíada de Primeiros Socorros'...
4/ 5
Oleh