Paraibano Leonardo Gadelha é o novo presidente do INSS...


O ex-deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) é o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A nomeação de Gadelha foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24), e está assinada pelo Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Lemos Padilha. Leonardo foi indicado pelo partido e disse encarar a responsabilidade como um grande desafio.

"Trata-se de uma função relevante em virtude da magnitude do órgão. Encaro isso como um sinal de confiança do meu partido, que me indicou, e do presidente da República, que acredita que o estilo de gestão do PSC possa ser útil à sociedade brasileira, mas trata-se também de um grande desafio. Sabemos que o INSS é um órgão com problemas. A maior parte dos usuários reclama de não ter um atendimento humanizado, de não ter um atendimento célere o suficiente. Os funcionários têm a moral relativamente baixa. A maior parte dos peritos também reclama bastante, tanto da remuneração, quanto das condições de trabalho", comentou Gadelha.

E são esses problemas que, para ele, fazem com que o cargo seja um grande desafio. "O desafio é, nesse contexto, poder humanizar o atendimento, fazer com que esse atendimento trate as pessoas com respeito, com cordialidade, com dignidade, mas acima de tudo com o respeito que elas merecem, por terem contribuído com o desenvolvimento do país ao longo de toda a sua vida, mas é necessário também que a gente promova adequações de âmbito interno, para fazer com que os funcionários se sintam mais estimulados, que os peritos se sintam mais estimulados, para que a gente possa ter um desfecho onde todos os agentes, todos os setores saiam ganhando", afirmou.

Resumo PB

POSTAGENS RELACIONADAS

Paraibano Leonardo Gadelha é o novo presidente do INSS...
4/ 5
Oleh