Pesquisa aponta que brasileiras preferem dormir a fazer sexo...


O perfil de homens e mulheres na cama foi traçado por uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9) e os resultados não poderiam ser mais díspares entre os dois gêneros: enquanto eles gostariam de fazer sexo mais de oito vezes por semana e terem o maior medo de não satisfazerem suas parceiras, elas pensam em sexo três vezes por semana e priorizam a qualidade do sono – acima da satisfação sexual, afirma o jornal ‘O Globo’. 

O estudo, intitulado Mosaico 2.0, é o maior levantamento sobre comportamento sexual no país e ouviu 3 mil participantes entre 18 e 70 anos. Conduzido pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), o estudo pretende traçar um perfil do comportamento sexual do brasileiro.

“Embora muita coisa tenha mudado e tenhamos a impressão de que hoje é mais natural falar sobre sexo, a sociedade ainda aborda essa temática com certa vulgaridade”, comenta a especialista. “Muitas mulheres temem julgamentos relacionados a certos comportamentos sexuais, o que acaba fazendo com que limitem o próprio prazer. Não é tão fácil, nem tão rápido, se libertar de padrões anteriormente impostos”, continua.

Dentre os homens, 54,8% afirmam que seu maior temor é não satisfazer a parceira; seguido por pegar uma Doença Sexualmente Transmissível (48%); perder a ereção (46,9%) e ejacular muito rápido (42%). A gravidez aparece apenas em sétimo lugar. Já entre as mulheres, os maiores receios são, nesta ordem: pegar uma DST (45,9%); não satisfazer o parceiro (40,7%) e medo de engravidar (35,2%).

Já em relação à vida sexual, este quesito teve 48,2% dos votos das mulheres, atrás de convivência familiar (76,1%), alimentação saudável (73,8%) e qualidade do sono (65,4%). Já para os homens, a satisfação sexual ocupa o terceiro lugar, com 69,4% das citações, atrás de tempo de convivência com a família (78,8%) e alimentação saudável (70,1%). Na faixa etária dos 18 aos 25 anos, mais próxima do início dos relacionamentos sexuais, a vida sexual satisfatória aparece em quinto lugar, atrás de aspectos como convivência social e exercícios físicos.

Notícias ao Minuto

POSTAGENS RELACIONADAS

Pesquisa aponta que brasileiras preferem dormir a fazer sexo...
4/ 5
Oleh