Pinto do Acordeon recebe Comenda Maestro José Siqueira da Câmara de Conceição...


O cantor Francisco Ferreira Lima, conhecido e famosíssimo como Pinto do Acordeon, que é filho natural da cidade de Conceição, foi homenageado com a Comenda Maestro Jose Siqueira, ofertada pela Câmara dos Vereadores de Conceição. A propositura foi do vereador Edvaldo Ramalho. O evento, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o juiz da comarca de Conceição, Antonio Eugênio e o deputado estadual Mano Santos, ocorreu no início da noite desta quarta-feira (22), na sede da Casa Legislativa, localizada no centro da cidade de Conceição. Durante a sessão, o jornalista Antonio Malvino e o Defensor Público da comarca de Conceição, Paulo Romero receberam títulos de cidadãos conceiçãoenses, com propositura dos vereadores Luis Paulino e Flávio Mangueira, respectivamente.

O vereador Edvaldo Ramalho se mostrou muito feliz por ser o idealizador da homenagem ao artista da terra, que foi proposta no ano de 2014. Já o cantor, que foi tratado na sessão solene como autêntico filho de Conceição, agradeceu a comenda e no uso da tribuna, fez um breve relato de suas lembranças dos tempos em que vivia na cidade de Conceição, sendo aplaudido intensamente por todos presentes. Pinto, que é de uma família humilde, fez questão de enaltecer suas raízes e se disse orgulhoso de ter nascido na cidade de Conceição.

A Comenda é ofertada para os filhos ilustres do município. Somente uma vez por ano, uma comenda é ofertada a um filho da cidade.

Quando usou a tribuna, o jornalista Antônio Malvino agradeceu a homenagem e destacou a importância de se fazer um jornalismo sério e de credibilidade. Malvino milita há 43 anos na imprensa paraibana, atravessando gerações e fazendo sucesso com seus ouvintes, nessas quatro décadas de comunicador, conforme explicou o juiz Antonio Eugênio, que relembrou da sua infância na cidade de Piancó, onde passava a semana inteira na expectativa de ouvir o jornalista no rádio às sextas-feiras.

Usando versos ‘flores em vida’, o juiz ressaltou a importância de receber homenagens ainda em vida.

Já o Defensor Público, Paulo Romero agradeceu o título de cidadão conceiçãoense recebido e se disse orgulhoso pelo serviço prestado à toda comunidade, sobretudo, a mais carente, que busca a Defensoria Pública para resolver seus problemas de ordem jurídica.

Às 22h a cantor Pinto do Acordeon irá se apresentar no Espaço Cultural Elba Ramalho, marcando a segunda noite do são João do município.

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

Pinto do Acordeon recebe Comenda Maestro José Siqueira da Câmara de Conceição...
4/ 5
Oleh