População chama atenção para lixão às margens da PB 400, no perímetro urbano de Conceição...


Grande parte do lixo dos bairros, próximos ao estádio de futebol, Dr Walter Leite Braga, na cidade de Conceição, está sendo jogada às margens da rodovia PB 400, na saída para a cidade de Bonito de Santa Fé, ainda dentro do perímetro urbano, formando uma volumosa quantidade de lixo ao céu aberto: o ‘novo lixão’ da cidade de Conceição.

No local são colocados, desde cadeiras velhas à restos de animais mortos, o que vem causando uma grande fedentina, perceptível até para quem passa em veículos, em alta velocidade.


As imagens do local foram registradas, justamente, no mês de junho, que é o mês do meio ambiente. 

O lixo, depois de acumulado pelo homem, precisa sofrer três ações: o acondicionamento, a coleta e a destinação final. O acondicionamento do lixo envolve a participação de toda a comunidade e exige cuidados especiais. Quando realizado corretamente, torna mais fácil, ágil e econômica a execução das outras fases.

A correta execução de todas as fases de coleta de lixo contribui decisivamente para aumentar a qualidade de vida da cidade

O objetivo da reportagem, que esteve no local a convite da própria população, é despertar em todos a vontade de celebrar a vida e homenagear a natureza.

Com a palavra as autoridades competentes.

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias

POSTAGENS RELACIONADAS

População chama atenção para lixão às margens da PB 400, no perímetro urbano de Conceição...
4/ 5
Oleh