Prefeitura de Conceição é a 2ª mais transparente no Vale do Piancó, diz MPF; Diamante é a menos


O município de Conceição, foi considerado o 2º mais transparente, administrativamente, entre os 18 da microrregião do Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba.

Os índices foram divulgados nesta quarta-feira (08), através do Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF).

Em 1º lugar como mais transparente da região, de acordo com a lista divulgada, foi Coremas, na atual administração do Prefeito Antônio Lopes.

Já o município de Diamante, administrado pela Prefeita Marcília Mangueira, figurou como sendo o menos transparente do Vale do Piancó e o 221 dos 223 da Paraíba.

A avaliação se baseou em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla), que selecionou as principais exigências legais e itens considerados boas práticas. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e do Distrito Federal. A análise mensura o grau de cumprimento de leis referentes à transparência no Brasil, numa escala que vai de zero a dez.

O Portal DiamanteOnline em busca de informações para levar até os seus leitores, disponibiliza os endereços eletrônicos dos portais dos três municípios citados na reportagem.

Fonte Diamante Online

POSTAGENS RELACIONADAS

Prefeitura de Conceição é a 2ª mais transparente no Vale do Piancó, diz MPF; Diamante é a menos
4/ 5
Oleh